segunda-feira, 11 de julho de 2011

Os esforço vai ser recompensado

Alguns dias atráz pensei em desistir de fazer uma faculdade, depois que me formasse, pois fiquei com preguiça da escola, a qual pressiona os alunos para passar em uma federal, aí eu pensei: É melhor ser pressionado agora enquanto há pessoas que cuidam de mim,do que depois, já que depois vai ser eu contra o mundo, então não devo fraquejar porque a pressão nos torna mais fortes, nos prepara melhor para faculdades e concursos. E a pressão torna os seres humanos mais belos e fortes assim como torna as coisas da natureza. Um exemplo disso é o grafite e o diamante, você sabe qual é a diferença entre o grafite e o diamante?A diferença é que o diamante sofre mais pressão debaixo do solo do que o grafite. E você o que quer ser: o grafite ou o diamante?

Um comentário:

  1. até porque, aproveitando sua metáfora, você sabe que existe muito mais grafite, porque a sua forma produz mais estabilidade, né... é difícil ser diamante!

    hm, essa cobrança das escolas é meio exagerada mesmo (pessoas deveriam estudar aonde quisessem), mas não sei até que ponto isso está certo ou errado. de qualquer maneira, pode ter certeza que aqui eles cobram pouco; lá em belo horizonte a cobrança é muuuuuuiiiittttttttto maior!

    abraços !

    ResponderExcluir