sexta-feira, 22 de abril de 2011

Preso a mim mesmo

Teve um período da minha vida que chorei muito, cada lágrima foi um desabafo silencioso em mim mesmo, senti a umidade tomar conta dos meus olhos e se espalhar sob todo meu rosto, senti que estava perdido, achava tudo um saco, me achava impopular, não querido, me achava feio, e submisso à tristeza, quando eu vi, estava chorando, cada gota uma história, cada soluço um apelo à esperança de mudar minha situação, meu inimigo era mim mesmo, tentava parar de pensar, mas não dava conta, pois não concentrava nas coisas ao redor, e pra quem acha que não tem como parar de pensar, eu tenho minha opinião formada: há como parar de pensar quando você concentra no que está acontecendo ao seu redor. Pois bem, cheguei até falar que a vida era uma porcaria, que queria morrer, e isso eu falei pra dois colegas, e ao invés de perguntaram o que estava acontecendo simplesmente fizeram um gesto indicando que eu era louco. Não era louco, mas estava ficando pela minha falta de auto estima, e depois disso tudo superei graças à minha família, que me fortalecia, minha mãe por exemplo todo dia que estava deprimido, falou pra eu sair dessa, e graças à Deus eu sai.

Quebrando clichês










Não chamem os outros pra voar, pois não eles não tem asas, não os chame de amor, pois o amor não se materializa em seres mortais, neim os chamem de coração pois eles não batem em você.

Ele não morreu em vão









Pois, bem, hoje é um dia de silêncio, de não trabalhar, no qual Jesus sofreu com os insultos dos guardas, com o peso da cruz, as dores das chicotadas, a falta de amor do ser humano com Ele, Ele ouviu os insultos calado, não xingou, não tentou agredir ninguém, e nós por pouco insultamos e agredimos. Essa semana por exemplo. tive vontade de xingar algumas pessoas, de brigar, e até falei que ia fazer isso, mas refleti e pensei, não vou fazer isso tudo por tão pouco, se Jesus, aguentou tudo aquilo, eu posso aguentar as más brincadeiras de certas pessoas que me aborreceram, e ainda bem que pensei nisso, porque não devemos brigar com os outros, pois eles também são filhos de Deus, e brigar com os outros faz Deus entristeçer , e não quero isso, pois penso que Ele sorriu quando eu comecei andar, sorriu quando passei de ano, chorou quando me magoei, e atendeu meus pedidos que mereci. Esse é meu Deus, hoje ele sofreu para nos salvar, e devemos dar valor à isso e não jogar nossa vida por água abaixo, pois seremos pessoas boas quando dermos nossas caras à tapas, seremos pessoas dignas quando não estivermos gostando de fazer alguma coisa, e continuando fazê-la porque sabemos que é necessário e é para um bem maior, seremos mais humanos, quando não agirmos somente pelo impulso mas pensarmos antes nas consequencias, e pode crer: você não está sozinho no Mundo, Deus está com você e antes de fazer uma besteira pense em Jesus sangrando na cruz e chorando de dor chamando seu nome, e também não ache que ninguém gosta de você, porque é lógico que em 7 bilhões de pessoas há alguém que pode gostar de você. Então que ao ler isso você mude de atitude, e faça as coisas mais certas .

Mais um final de semana

A semana passada foi até boa, fui à uma festa, onde me senti descontraído, gostei muito do ambiente, tipo, foi uma festa simples de pessoas comuns, mas, com uma alegria incomum, olhares de pessoas que aguentaram a semana puxada de escola ou trabalho, e agora apenas querem se divertir. Conheci pessoas, e a primeira impressão foi boa, mas não me deixo mais levar pela primeira impressão para me abrir com as pessoas, pois já me iludi e me decepcionei, e por isso que nesse dia fiquei na defensiva, um bom observador, um ouvinte, falei pouco, mas acho que percebi muito mais o que estava acontecendo em minha volta do que os outros. Mas agora vou contar o que aconteceu: cheguei lá e sentei no sofá com dois amigos e duas meninas que não conhecia, não tinhamos nenhum papo para as meninas, não que não quiséssemos, mas não tínhamos o que falar, e por isso eu acho( na verdade tenho certeza) elas saíram da sala e foram para fora, tu deve está pensando que moral hein? tu é tão ruim de papo assim? Na verdade não, esse dia estava mais para ser um ouvinte, um observador do lugar e das pessoas. Então depois eu e todos fomos à área da piscina, e ficamos ouvindo música, e mais uma vez: sem um assunto com as meninas. Mas eu e meus compadres inventamos um assunto, por mais bobo que foi, porém divertido, quando vi já tinha uma pessoa pulando na piscina e foi legal porque a piscina tinha 90 cm, e esparramou água para todo lado. Queria me manter seco, porém uma amiga minha chegou e já foi me levando à piscina, aí eu falei que eu pulava mas primeiro tirei meu celular e minha blusa, e foi legal, tipo, a partir daí não paravam de tentar me jogar na piscina quando me voltava me secar. Quase todo o pessoal bebia, mas eu não bebo bebida alcoólica e fiquei com refri de boa, o tempo passou, algumas ficadas rolaram( Obs: eu não fiquei com ninguém), e teve disputa de queda de braço, teve um cara que ganhou todas, paguei pal pra ele,e eu só ganhei uma, mas foi divertido, além do mais não sou nenhum Falcão( aquele cara do filme que a apertava os dedos durante a queda de braço e ganhava todas, aliás o ator que interpreta esse personagem é o Silvestre Stalong), depois de conversar um cado, teve um lual lá que foi bem legal, tipo, tocou capital inicial, dias de truta, engenheiros e outros, depois disso,eu fui embora com uma amiga minha, detalhe, eu fiquei esperando um amigo meu beijar ela, e eu estava todo ensopado, e assim fui para casa descansar.